Opinião | O Homem dos Sussurros

Autor: Alex North
Editora: Topseller
Publicação: Junho de 2020
Género: Thriller/Policial
Nº de Páginas: 380

SINOPSE

«Ao longo dos anos, disse-te inúmeras vezes que não deverias ter medo de nada. Que os monstros não existiam. Desculpa ter-te mentido.»

Após a morte da mulher, Tom Kennedy muda-se com o seu filho, Jake, de 7 anos, para uma pacata povoação chamada Featherbank em busca de um recomeço de vida. Mas Featherbank tem um passado sombrio.

Há 20 anos, Frank Carter, um perverso assassino em série, raptou e assassinou cinco rapazes. Ficou conhecido como «o Homem dos Sussurros», pois atraía as suas vítimas à noite sussurrando-lhes da janela. Logo após o seu quinto homicídio, Frank acabou por ser detido.

Estando o assassino atrás de grades, Tom e Jake não deveriam ter motivos de preocupação. Só que agora um novo rapaz desapareceu, e as semelhanças entre este acontecimento e os crimes de há 20 anos são desconcertantes. É então que Jake começa a comportar-se de modo estranho?

Diz escutar sussurros vindos do lado de fora da janela do seu quarto…»

Nunca fui grande adepta de thrillers e policiais, mas este livro foi sem dúvida um excelente ponto de partida.

A pequena cidade de Featherville acreditou que estaria segura após a detenção do Homem dos Sussurros, um dos piores raptores e assassinos de crianças que assombrara a região durante anos. Até que Jake, uma criança peculiar, marcada pelo trauma, que acabou de se mudar com o pai, começa a ouvir sussurros.

«Se deixares a porta entreaberta, ouvirás os sussurros na certa…»

Uma história emocionante que me deixou agarrada desde a primeira página. Talvez o efeito não seja o mesmo para quem está acostumado a ler muitos thrillers, mas, para mim, que estou a dar os primeiros passos no género, foi uma experiência magnífica. Um início cativante, um mistério pungente que evolui de forma harmoniosa com a ação, revelações surpreendentes e personagens complexas com uma presença muito forte na história. 

A escrita é envolvente e a narrativa decorre através de vários pontos de vista, o que cativou uma maior imersão na vida e motivações das personagens. Não senti que houvesse “momentos mortos” na história, tudo o que aconteceu foi de alguma forma benéfico para o desenrolar da ação, o que tornou a leitura bastante fluida e prazerosa. O mistério não motivou a criação de teorias e conspirações e tornou-se evidente a meio da história, mas a forma como se desembaraçou sem dúvida compensou a ausência da incredulidade que julgo ser característica do género. 

Um livro que recomendo sobretudo a quem, como eu, se quer iniciar nos thrillers e policiais.

Capa: ★★★☆☆
Enredo: ★★★★
Escrita: ★★★★★
Personagens: ★★★★★
Apreciação Geral: ★★★★★

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.