Personagens que não se conhecem mas seriam melhores amigas

Há uns dias dei por mim a pensar em personagens. Existem tantas, tão complexas e variadas que mesmo tendo sido criadas por diferentes autores, e para diferentes histórias, conseguem ter pontos em comum. 

Isso levou-me a matutar sobre que tipo de personagens de livros diferentes seriam boas amigas se se conhecessem. Cheguei às seguintes conclusões:

Anne Shirley-Cuthbert & Primrose Everdeen

De Anne dos Cabelos Ruivos e Os Jogos da Fome

Duas crianças sonhadoras e inteligentes que, apesar de desde cedo terem sido forçadas a adaptar-se a circunstâncias assombrosas, conseguiram preservar a sua inocência. Têm mais ou menos a mesma idade e uma maturidade que ultrapassa em muito o que é esperado, pelo que não tenho dúvidas que ambas se dariam muito bem e seriam incrivelmente unidas.

Príncipe Cardan & Draco Malfoy

De O Príncipe Cruel e Harry Potter

Dois bad boys, de alguma forma ligados à magia, ambos descendentes de famílias nobres e com uma arrogância quase maior que a fortuna. Draco e Cardan seriam uma dupla terrível de aturar, mas de laços estreitos pelo tanto que possuem em comum.

Tiffy Moore & Lily Bloom

De Apartamento Partilha-se e Isto Acaba Aqui

Acho que esta é das ligações mais óbvias na minha cabeça. São as duas sonhadoras e trabalhadoras e ambas tendem a procurar o amor nos lugares errados. As personalidades encaixam, os traumas também, e vejo mesmo que poderia nascer aqui uma daquelas amizades a beirar na irmandade.

Dolores Umbridge & Buttercup

De Harry Potter e Os Jogos da Fome

Convenhamos, ninguém quereria ser amigo da Umbridge… mas como ela tem uma qualquer obsessão por gatos e o Buttercup é descrito pela Katniss como sendo um animal detestável, achei que ficariam muito bem um com o outro. No final só se estraga uma casa.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.