10 motivos para não leres Harry Potter

Desde pequena que sou apaixonada pelas histórias e universo de Harry Potter e foi por isso que este ano decidi reler todos os livros. No entanto, agora que cheguei ao quinto volume da saga, apercebi-me que nem tudo neste fandom é um mar de rosas. 

Como forma de alertar quem ainda não sucumbiu ao vírus potterhead, decidi compilar uma lista com 10 motivos para não ler Harry Potter. São eles:

1. Vais desejar frequentar uma escola que não existe

O primeiro e mais simples motivo é este. Seja pelos livros ou pelos filmes, assim que deres o primeiro passo dentro deste universo, todas as outras escolas te vão parecer entediantes em comparação a Hogwarts. Vais ver-te defronte a desilusão de não poderes estudar num castelo gótico com professores fantasmas e trolls pelos corredores.

2. Vais começar a chamar Muggle a toda a gente

É inevitável que o convívio com o universo de Harry Potter leve à introdução de novas palavras no teu vocabulário. Uma delas será “muggle”, que usarás para referir todas aquelas pessoas tão insignificantes que nem merecem a tua atenção. 

3. Vais apegar-te a personagens que te vão partir o coração

É um dado adquirido em qualquer livro cativante, mas em Harry Potter podes ter a certeza de que vai acontecer.
Mais do que uma vez.

Sucessivamente.

Implacavelmente.

E muitas delas nunca serás capaz de superar.

4. Vais começar a ver as Casas de Hogwarts das pessoas como traço de personalidade

Há quem acredite em signos. Há quem não acredite em nada. Mas quem lê Harry Potter, acredita nas casas de Hogwarts. Se eu te disser algo como “ele é tão slytherin” vais entender perfeitamente do que estou a falar, sem necessidade de mais explicações. Pode até tornar-se critério para as tuas novas amizades… 

5. Vais gastar dinheiro em tudo o que for merchandising de Harry Potter

Confia em mim… cadernos, roupa, acessórios, mobília, coisas úteis, coisas inúteis, se for de Harry Potter vai conseguir causar em ti um efeito hipnotizante que só vai passar depois de gastares o teu dinheiro.

6. Vais começar a lançar Avadas às pessoas

Nada mais normal para um fã de Harry Potter estar a passear na rua e lançar um Avada Kedavra mental aquele jumento que passa com o carro a tocar música aos altos berros. Vai tornar-se um instinto natural de defesa contra as pessoas que te tirarem do sério. 

7. Vais tornar-te preponderante com quem diz que não gosta de Harry Potter

Sempre que conversares com alguém que assume não gostar de Harry Potter, as tuas conversas vão ser mais ou menos assim:

“Mas leste os livros todos?”

“Só viste os filmes?”

“Ah… só o primeiro…”

8. Vais desejar ter uma coruja

Depois de leres Harry Potter, a ideia dos e-mais e dos sms vão deixar de fazer sentido e o teu ideal vai ser o correio de corujas (o que convenhamos, não é lá muito prático).

9. Vais sonhar com viagens caras e inacessíveis

Existe uma pegada muito forte do universo de Harry Potter espalhada pelo mundo. Os estúdios em Londres, o parque nos Estados Unidos… Vão tornar-se os teus novos objetivos de viagem e apesar de serem uma experiência incrível, a tua carteira não vai achar o mesmo.

10. Vais tornar-te um potterhead, uma doença sem cura

Ser um potterhead é um caminho sem retorno. Atualmente não existe uma cura conhecida, mas o lado positivo é que vais ter acesso a uma comunidade de infetados que vão entender a tua condição e partilhar esta jornada incrivelmente dolorosa e desconfortável contigo. 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.