6 Livros Para Quem Precisa de um Abraço

Às vezes, tudo o que precisamos é de um abraço.

Infelizmente, os últimos meses não têm sido favoráveis a esse tipo de contacto. Fazem falta as almoçaradas com amigos, o café ao fim da tarde, as saídas à noite, a presença de um ombro amigo… Tudo isto pode tornar-se demasiado e é perfeitamente normal.

Para essas pessoas que precisam de um apoio extra nos dias mais difíceis, venho aqui sugerir 6 livros que caem tal como um abraço – leves, animados e reconfortantes.

Eu Dou-te o Sol

de Jandy Nelson

Um romance que acompanha dois irmãos gémeos com uma ligação muito especial que não poderiam ser mais diferentes um do outro, com uma escrita peculiar que apela tanto aos sentidos físicos como à imaginação do leitor.

Wonder – Encantador

de R. J. Palacio

Uma história envolvente que nos toca o coração. Através de várias vozes narrativas, ficamos a conhecer a coragem e resiliência de Auggie Pullman, uma criança que nasceu com o rosto deformado e que, aos 10 anos, vai à escola pela primeira vez. 

Red, White & Royal Blue

de Casey McQuiston

Alex e Henry. Dois rivais. Um é filho do presidente dos Estados Unidos da América e outro o príncipe de Inglaterra. Não se suportam, mas para assegurar a boa relação entre os países, são obrigados a conviver um com o outro, forçando uma amizade que desperta novos sentimentos. Uma leitura leve e divertida, ideal para os mais românticos.

Apartamento Partilha-se

de Beth O’Leary

Tiffy precisa urgentemente de um lugar para viver, e Leo precisa de um novo companheiro de quarto. Só há um senão – há apenas uma cama e cada um só a poderá ocupar, assim como ao apartamento, durante metade do dia. Uma história capaz de arrancar suspiros e gargalhadas, com personagens cativantes e uma escrita envolvente.

O Sol Também É uma Estrela

de Nicola Yoon

Nunca me canso de recomendar este livro. Muito mais que uma leitura, é uma viagem a destinos repletos de cultura, conhecimento, amores e questões maiores que nós. No centro estão Natasha e Daniel, dois jovens que têm tanto em comum como a água e o fogo. Natasha tem menos de 24h para tentar reverter uma situação que irá mudar a sua vida para sempre, mas Daniel aparece, como que caído do céu, e ensina-lhe que, às vezes, ouvir o coração é o mais importante. Uma história sobre o poder do universo, capaz de nos fazer sonhar com coisas bonitas.

A Fórmula do Amor

de Helen Hoang

Ninguém conhece os números como Stella, mas o síndrome de Asperger torna-a mais trapalhona no que toca a interações sociais. Defrontada com as expectativas dos pais para casar e constituir família, Stella decide contratar um coach que a ensine a ser a namorada perfeita. Mas Michael revela ter muito mais que isso para lhe ensinar, e a química que os une torna-se um incentivo para Stella sair da concha que sempre a protegeu. Uma narrativa bem-humorada que promete conquistar os mais céticos.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.