5 Lugares para Ler em Lisboa ao Ar Livre

Estes dias que tenho passado fechada em casa fizeram-me pensar no quanto adoro Lisboa. É a cidade que me viu crescer e onde passei alguns dos meus melhores e piores momentos. É também a cidade que testemunhou o meu amor pelos livros e serviu de cenário para muitas das minhas leituras. Em honra disso, e com o desejo de que, em breve, seja possível retomar esses hábitos, criei uma lista daqueles que são os meus 5 lugares favoritos em Lisboa para ler ao ar livre.

Aproveito para relembrar que apesar dos avanços que já foram feitos ainda não é seguro andar por aí como se estivesse tudo bem. Não está, e depende apenas de nós e do nosso bom senso garantir a nossa segurança e a dos que nos rodeiam. Sigam sempre as recomendações de segurança, evitem festas e aglomerações e, sempre que possível, optem por ficar em casa. 

E agora, para celebrar a nossa capital e com muita nostalgia à mistura, seguem as minhas recomendações de 5 lugares para ler em Lisboa:

Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian

Provavelmente um dos lugares mais românticos de Lisboa, onde poderás rodear-te de natureza e de boas vibrações.

Jardins de Belém

Mais um destino popular, um pouco mais agitado, mas perfeito para quem se contenta em recostar-se a uma árvore com um bom livro na mão.

Miradouro de São Pedro de Alcântara

Vais ter de andar um bom bocado para chegar até lá, mas é um daqueles casos em que o esforço compensa. A vista é incrível e há vários banquinhos onde te poderás pôr confortável para a tua leitura. 

Esplanada do Quiosque Portas do Sol

Aqui seria de bom tom consumires alguma coisa antes de te sentares, nem que seja só uma garrafa de água (é o que eu costumo comprar quando não tenho dinheiro e preciso de justificar ficar ali sentada a tarde inteira). É um dos meus lugares favoritos, tem uma vista maravilhosa e um ambiente capaz de te absorver de tal forma que nem dás pelo tempo passar.

Ribeira das Naus

Uma espécie de praia fluvial onde poderás desfrutar da tua história enquanto te deixas embalar pela brisa do Tejo e pelo pôr-do-sol mais bonito da cidade.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.