6 Livros Incríveis Protagonizados por Crianças

No dia 1 de junho assinala-se o Dia Internacional da Criança, uma data que nos sensibiliza para os problemas que afetam as crianças e nos relembra do nosso dever, moral e cívico, de assegurar os seus direitos.

A importância desta data não deve ser desconsiderada, principalmente agora que o mundo carece do tipo de força e esperança que apenas uma criança é capaz de transmitir. 

Para homenagear esse propósito, trago aqui uma lista de 6 livros incríveis protagonizados por crianças. 

Wonder

(R. J. Palacio)

Uma história de coragem e superação que acompanha as aventuras do pequeno Auggie Pullman quando se inscreve na escola pela primeira vez. Auggie nasceu com uma deformação facial e está acostumado aos olhares que recebe na rua, mas quando insiste com os pais para começar a ir à escola, o tipo de preconceito com que vai ter de aprender a lidar é totalmente diferente.

Para Onde Vão as Meias que Desaparecem?

(Margarida Porto)

Um livro infantil ilustrado, fruto de uma publicação independente. A história acompanha os aventureiros Sara e Ricardo numa jornada por uma terra mágica, onde tentarão desvendar o mistério das meias que ficam sem par. 

A Guerra das Fadas

(Herbie Brennan)

Uma história de Fantasia que marcou a minha adolescência. Quando Henry encontra Pyrgus, o príncipe do Reino das Fadas, perdido no quintal do seu vizinho, dá por si envolvido numa aventura fantástica repleta de magia e intrigas políticas.

O Princípezinho

(Antoine de Saint-Exupery)

Um clássico intemporal da literatura que até hoje enternece o coração dos leitores. A história de um rapazinho que abandona o seu planeta e inicia uma jornada pelo Universo, onde encontra os seres mais peculiares e aprende as complicações do mundo dos adultos.

Os Livros que Devoraram o Meu Pai

(Afonso Cruz)

Quando Vivaldo Bonfim se deixa, literalmente, engolir pela leitura, o seu filho Elias parte numa jornada pelos grandes clássicos da literatura para o encontrar.

Mataram a Cotovia

(Harper Lee)

Um clássico americano que relata uma infância numa cidade pacata, assolada pelos preconceitos raciais que se mantêm atuais até hoje.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.